Moderno e descolado! Veja tudo sobre o Wolf Cut masculino e como usar

Se você está pensando em mudar o visual e quer algo bem moderno e descolado, deveria considerar fazer um Wolf Cut masculino. E para ajudar você a se decidir, trouxemos aqui tudo que precisa saber sobre esse corte de cabelo, além de modelos inspiradores.

Wolf Cut masculino
Imagem: Simply Tejas Verma

Origem do Wolf Cut

Apesar de ser uma criação um tanto recente, o Wolf Cut (corte do lobo) só surgiu graças a dois cortes bastante antigos. Isso porque ele é uma fusão do Shaggy Cut, que era moda nos anos 70, e do Mullet que foi tendência nos anos 80. 

Wolf Cut masculino
Imagem: Maira Garcia 11mag11

Essa mistura criativa ganhou popularidade na Coreia do Sul, em 2020, e não demorou para se espalhar pelo mundo inteiro. O corte se tornou uma tendência tão grande, que passou a ser adotado até por celebridades, como o ator Timothée Chalamet.

 


Wolf Cut masculino

Com um aspecto selvagem e natural, o Wolf Cut masculino se tornou a opção de muitos homens graças a sua aparência despojada e moderna. O corte conta com camadas desfiadas, que deixam maior volume na parte superior, laterais suavemente desbastadas e caimento natural nas pontas.

Wolf Cut masculino
Imagem: Simply Wallace Squared

Também é caracterizado por franjas despojadas, sejam retas, laterais ou cortininha, que mostram que homens modernos também podem usar franja.

Wolf Cut masculino
Imagem: Sarai Hair Cuts

Quem pode fazer o Wolf Cut masculino?

O visual bagunçado e texturizado do Wolf Cut masculino pode ser utilizado em diversos comprimentos, dos longos aos curtos. Bem como, pode ser adotado por homens com todos os tipos de cabelos: lisos, ondulados e até cacheados.

Wolf Cut masculino
Imagem: I Just Cut Hair

Por que fazer um Wolf Cut masculino?

O Wolf Cut masculino é perfeito para quem tem estilo autêntico e cheio de personalidade, que gosta de visuais modernos e despojados. Aliás, optando por ele, você não só vai adquirir um estilo versátil, como também não vai mais perder horas arrumando os cabelos, já que esse corte é bastante prático.

Wolf Cut masculino
Imagem: Sade Chanel Hair

Como fazer um Wolf Cut masculino?

Considerando que o Wolf Cut masculino não é um corte simples, pois tem camadas texturizadas, o ideal é que você procure um profissional para fazer o corte. Mas, se você acha que tem facilidade com a tesoura e consegue fazer o corte tendência em casa, siga o passo a passo abaixo:

  1. Primeiramente lave os cabelos e seque com uma toalha deixando os fios úmidos;
  2. Em seguida divida o cabelo em seções, para facilitar o corte;
  3. Então, comece a cortar pela parte superior, desfiando as mechas com uma tesoura de desbaste para criar camadas;
  4. Depois corte a franja conforme sua preferência (reta, lateral, cortininha ou desfiada);
    Wolf Cut masculino
    Imagem: Shinka dy Mocks
  5. A seguir dê atenção às laterais e à parte de trás, cortando de forma que consiga um caimento suave;
  6. Por fim, conclua o corte texturizando os fios, com ajuda de uma navalha ou tesoura, para dar um efeito leve e natural;
  7. Daí é só finalizar com um produto modelador, como uma pomada ou mousse, para dar maior destaque às camadas.
Wolf Cut masculino
Imagem: Stiew Hair Studio

Como usar o Wolf Cut masculino?

Usar o Wolf Cut masculino é bastante fácil, pois, como já mencionamos acima, esse corte é bastante prático, não exigindo tanto tempo de dedicação no dia-a-dia. Veja algumas dicas de cuidados que vão garantir que você sempre faça maior sucesso com seu Wolf Cut masculino:

  • Em primeiro lugar é importante ter os cabelos sempre higienizados com produtos adequados, ou seja, shampoo e condicionador indicados para seu tipo de cabelo;
  • Procure sempre utilizar produtos finalizadores, como pomada ou cera, tanto após a lavagem quanto com os fios secos, para realçar as camadas do corte;
Wolf Cut masculino
Imagem: Yumi XC6

 

  • Se seus cabelos estiverem úmidos, você pode usar um difusor para secá-los, ou se acha que ele adquire o volume desejado, pode deixar secar naturalmente;
  • Evite expor seus fios ao excesso de calor, para preservar a textura e evitar pontas ressecadas;
  • E mantenha seu corte, fazendo a  manutenção a cada 6 ou 8 semanas.

Kenia Almeida
Escrito por

Kenia Almeida