Estiloso: relembre 10 cabelos do Neymar ao longo da carreira

Se além do futebol, você também acompanha as mudanças dos cabelos do Neymar, possivelmente já tenha perdido as contas das mudanças de visual do jogador. Então vamos relembrar você de 10, dos muitos estilos capilares já adotados pelo astro do Santos.

Cabelo Neymar 2024
Imagem: Reprodução

Cabelos do Neymar

Atualmente jogando pelo Santos, time que o tornou uma revelação em 2009, quando tinha só 17 anos, Neymar já acumula 16 anos de carreira. E desde que ficou famoso, o jogador se destacou não só por seu futebol, mas também pelas escolhas ousadas que fez ao alterar seus cabelos.

Quem acompanha o “menino da vila”, deve se lembrar de quando ele abriu mão do visual simples de cabelos naturais e bem curtos, e adotou seu primeiro moicano. O estilo rebelde se destacou mais ainda quando ele deixou o cabelo crescer, mas manteve o corte, e resolveu descolorir as pontas.

Daí em diante, ficou cada vez mais difícil de contabilizar as mudanças de visual do jogador, que parece ter uma inquietude nesse aspecto. Embora possivelmente não haja espaço suficiente para todas as alterações, trouxemos aqui 10 cabelos do Neymar para comprovar que ele pode ser estiloso:

Cachos grandes

Provavelmente o cabelo mais natural que o jogador já teve foi um de seus visuais de 2017, quando ele deixou seus cachos crescerem um pouco. O estilo cabelão sem corte definido em castanho combinou bem com Neymar, mas não foi mais repetido.

Cabelo Neymar
Imagem: Reprodução

Dreads

Em 2018 vimos o menino Ney representando sua negritude, quando radicalizou na mudança fazendo dreads castanhos, que mais tarde foram descoloridos. O cabelo estiloso não durou muito, no entanto, pois o jogador notou pedaços de seus dreads no campo após alguns jogos e abriu mão do visual.

Cabelo Neymar
Imagem: Reprodução

Topete loiro

Ainda em 2018, Neymar relembrou os primeiros anos de sua carreira, voltando a utilizar um moicano alto com as pontas loiras. Porém, dessa vez o corte ficou bem mais estiloso que em 2011, pois o jogador penteava um belo topete.

Cabelo Neymar
Imagem: El Pais

Low Fade

No ano seguinte (2019) o jogador entrou na onda dos Fade Cuts, optando por um corte Low Fade, mantendo as pontas loiras. Além do novo cabelo, Neymar adotou uma barba curta na época, que lhe trouxe um ar mais adulto, que combinou com seus 27 anos.

Cabelo Neymar
Imagem: Reprodução

Cabelo colorido

O desejo de mudar a aparência do “menino da vila” se intensificou em 2020, quando ao invés de um novo corte, ele resolveu mudar a cor dos cabelos. No início do ano, ele criou polêmica ao surgir com os fios cor de rosa, para em setembro chocar ainda mais com cabelo estilo Cruella de Vil.

Cabelo Neymar
Imagem: Gridmidia/Reprodução

Cabelo azul

Talvez como uma resposta silenciosa ao suposto machismo da CBF, que recomendou que os jogadores não usassem cabelo rosa em 2020, os cabelos do Neymar ganharam outra cor em 2021. Dessa vez, durante a Copa América, o jogador optou por colorir as madeixas de azul.

Cabelo Neymar
Imagem: Reprodução

Tranças afro

Apenas um mês depois da coloração azul, o menino Ney voltou a mudar os cabelos de forma radical, fazendo tranças afro loiras. Assim como aconteceu com os dreads, o novo visual não durou, mas dessa vez o jogador, provavelmente, foi influenciado por comentários maldosos na internet.

Cabelo Neymar
Imagem: Gridmidia/Reprodução

Mid Fade

Após completar 30 anos, Neymar resolveu adotar uma aparência mais sutil enquanto se preparava para jogar pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. Para isso, manteve a cor natural e fez um corte Mid Fade, deixando os cabelos do topo da cabeça mais curtos e as laterais e nuca raspadas.

Cabelo Neymar
Imagem: Reprodução

Buzz Cut

Em 2023 o jogador pareceu querer um corte ainda mais simples (ou somente não ter trabalho com os fios), quando escolheu fazer um Buzz Cut. O corte, que é uma versão mais moderna do militar, deixou as laterais e nuca de Neymar sem cabelos e o topo da cabeça com fios de 2, ou 3 centímetros.

Cabelo Neymar
Imagem: Reprodução

Burst Fade baixo platinado

Por fim, no ano passado (2024), Neymar resolveu aderir a duas grandes tendências do momento no que se refere a cabelos masculinos. Ele modernizou o corte fazendo um  Burst Fade baixo e entrou na moda do “nevou”, descolorindo os fios em um tom de platinado prateado.

Kenia Almeida
Escrito por

Kenia Almeida