Corte Chanel para Senhoras de 60 Anos: Elegância e Praticidade
Se você é uma sessentona, que gosta de se sentir sempre elegante, e está querendo mudar o visual, deveria considerar fazer o corte Chanel para senhoras de 60 anos. E para ajudar você a decidir por essa opção prática e sofisticada, vamos falar um pouco deste corte clássico e suas variações.
Contents
Corte Chanel
Um clássico atemporal, o corte Chanel foi imortalizado pela estilista francesa Coco Chanel, após surgir nos anos 1920. Na época, representava um símbolo de liberdade e modernidade para as mulheres, rompendo com os padrões conservadores de beleza, que exigiam cabelos longos e elaborados.
Com base reta na altura do queixo, o Chanel logo se popularizou por sua elegância simples e sua praticidade. Assim, acabou se tornando um ícone de sofisticação feminina, e permanece até hoje, inclusive com variações que se adaptam a todos os estilos e idades.
Corte Chanel para senhoras de 60 anos
Não é à toa que o corte Chanel para senhoras de 60 anos é tão popular, afinal ele se adapta a diferentes estilos, e valoriza a beleza natural em qualquer fase da vida. Além disso, é um corte versátil e de fácil manutenção, o que o torna uma opção prática para o dia a dia.
Atualmente, o chanel é uma opção perfeita para quem gosta de estilos sofisticados e também para quem gosta de um visual mais moderno, mas ainda refinado Isso porque realça os traços faciais, trazendo leveza ao rosto.
Chanel clássico
Vamos começar falando do Chanel clássico, que é caracterizado por fios retos, geralmente na altura do queixo, ou um pouco abaixo. A versão original do corte pode ter ou não ter franja, que pode ser simétrica, ou cortininha, ou até lateral.
Essa é a escolha perfeita para quem gosta de praticidade na hora de arrumar os cabelos, e que prefere cortes sem necessidade de manutenção constante. Bem como se você aprecia um visual mais requintado e atemporal.
Chanel de bico
Mas se você quer dar um bom toque de modernidade, pode preferir o Chanel de bico, que apresenta a parte da frente mais longa que a nuca. Essa versão, que fica ótima tanto em fios lisos, como cacheados, é uma boa opção para quem tem características faciais mais largas, já que alonga o rosto.
Chanel assimétrico
Agora se você quer se arriscar com um estilo mais inovador e ousado, pode se jogar sem medo no Chanel assimétrico. Dessa forma, você foge totalmente do tradicional, com seus lados com comprimentos diferentes.
Chanel repicado
Contudo, se você quer fugir um pouco do corte simples, mas quer manter o estilo clássico, pode preferir o Chanel repicado. Afinal, ele se diferencia do tradicional apenas por ter camadas suaves incorporadas, que adicionam volume e movimento aos fios.
O Chanel repicado é a melhor opção, principalmente se você tem cabelos finos ou ralos, já que traz um pouco de volume, deixando o visual mais dinâmico.
Como escolher corte Chanel para senhoras de 60 anos?
Há alguns pontos importantes a se considerar na hora de escolher o corte Chanel para senhoras de 60 anos. Primeiramente, leve em conta suas características físicas e aplique a técnica do visagismo, para entender a versão perfeita para você.
Se você tem rosto oval, pode optar por qualquer uma das versões, já se você tem feições arredondadas, por encontrar uma combinação mais perfeita no chanel de bico. Contudo, não esqueça de avaliar que alguns cortes necessitam de manutenção mais frequente que outros.
Também é essencial optar por um chanel adequado para a textura de seu cabelo, para que valorize mais seu rosto. Como mencionamos, a versão repicada é ideal para quem tem cabelos finos, já que proporcionam volume, enquanto quem tem cabelo liso e volumoso, fica melhor com o de bico.